FELIZ 2016

AZNEW 2016 -1

O ano de 2016 já começou e como sempre acontece vem a esperança de um ano melhor…

Não se acostume com a ideia que o mundo vive em crise… Busque o melhor para a sua vida, construa novos sonhos, realize novos projetos… Você só vai viver a realidade que você sonhou… nada acontece por acaso…

A Equipe AzNew  Engenharia tem toda a estrutura para realizar o seu projeto de vida da área Imobiliária. Projetos, Legalizações, Assessoria Jurídica e Técnica… Tudo o que você precisa no mesmo lugar..

Desejamos a todos os amigos e parceiros um ano de 2016 de Excelência e que a crise fique no ano que passou….

Feliz 2016 e vamos ao trabalho que o ano está apenas começando…

São os votos de AzNew Engenharia e Equipe

Anúncios

2 comentários sobre “FELIZ 2016

  1. Prezado Azenil, caso seja possível esclarecer uma dúvida fico muito agradecida, moro em Curitiba, e pretendo construir um sobrado, ao qual já foi feito o projeto com engenheiro civil e já pago, e fiquei em dúvida pois o eng disse que vou gastar parte de documentação mais o imposto de iss ou inss dele sobre o projeto, como saber ao certo se estes valores estão corretos e se este que é dele em cima da minha construção sou eu quem pago. Grata. Elisângela

    1. Boa tarde
      São responsáveis pelas obrigações previdenciárias decorrentes de execução de obra de construção civil, o proprietário do imóvel, o dono da obra, o incorporador, o condômino da unidade imobiliária não incorporada na forma da Lei n° 4.591/1964, e a empresa construtora.
      O responsável pela obra de construção civil pessoa jurídica, está obrigado a efetuar escrituração contábil relativa à obra.
      A pessoa física, dona da obra ou executora da obra de construção civil, é responsável pelo pagamento de contribuições em relação à remuneração paga, devida ou creditada aos segurados que lhes prestam serviços na obra, na mesma forma e prazos aplicados às empresas em geral.
      O ISS, Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza, tem como fato gerador o serviço prestado sendo responsável pela fiscalização o Município da prestação. Assim, entendo que esse imposto é obrigação de quem presta o serviço. Se a sua obra está sendo realizada por Empresa, Empreiteira ou mesmo um autônomo que emite nota fiscal, será da empresa a responsabilidade.
      Porém, se for realizada por pessoa física, sem vínculo, caberá ao proprietário, como responsável solidário, efetuar o pagamento da obrigação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s