DESCONTO DE IPTU EM ATÉ 100% NO RIO DE JANEIRO. VOCÊ SABIA???

A Prefeitura do Rio de Janeiro adota desde 2011 um Programa de incentivo fiscal que proporciona até 100% de descontos no pagamento de IPTU, você sabia?

Cerca de 600 mil contribuintes inscritos na Nota Carioca já podem pedir direcionamento de créditos para abatimento no valor do IPTU de um ou mais imóveis localizados no Município do Rio de Janeiro. O desconto concedido pode chagar a 100% do IPTU na Cidade.

Mas atenção… alguns créditos podem perder a validade de resgate caso não seja aplicado até o dia 30 de setembro. São créditos referentes à notas emitidas em 2013, que, pela Legislação, ficam disponíveis “até o mês de setembro do segundo ano seguinte ao que foram gerados”

Para reduzir o calor do imposto é preciso se cadastrar no programa e possuir saldo mínimo de R$ 1,00

Os CPFs dos participantes precisam estar identificados em notas fiscais emitidas e pagas a a partir de 1º de janeiro de 2013. Não há necessidade de o contribuinte ser o proprietário do imóvel beneficiado, ou seja, você pode transferir esse crédito para um imóvel de pessoa conhecida, da sua família ou imóvel alugado.

A solicitação pode ser feita até o dia 30 de setembro. os interessados que ainda não estão cadastrados na Noa Carioca podem se inscrever pela internet em um site criado pela Prefeitura.

http://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/solicitacao.aspx.

Será necessário informar o CPF, identidade, nome e endereço completo.

O cadastro na Nota Carioca também possibilita a participação em sorteios e resgate de créditos em dinheiro, pode meio de depósito em conta corrente.

Depois que efetivar o seu cadastro e tiver senha disponível, o contribuinte saberá quantos créditos tem acumulados. para juntá-los, toda a vez que contratar um serviço, informe o seu CPF cadastrado e solicite a emissão da Nota Carioca. O sistema lançará em seu CPF o valor do crédito gerado automaticamente.

Com isso, a Prefeitura aumenta a sua arrecadação com os impostos incidentes sobre a Nota emitida e o contribuinte tem um crédito para abater em dívidas legais.

Acho bem interessante a proposta. Aqueles passeios no Shopping, aqueles almoços de final de semana agora podem trazer algum retorno…

A note fiscal já é um direito nosso, uma garantia da prestação do serviço ou da relação comercial de consumo. Assim, fazer o cadastro pode nos trazer benefícios futuros.

Bons negócios ´

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s