AZENIL CARVALHO IMÓVEIS

Com Azenil Carvalho Imóveis o cliente tem a ligação com o imóvel que mais se encaixa em seus anseios e disponibilidade financeira, e também poderá dar início a processos de reforma, construção, tudo de forma legal, assessorado por Engenheiro, Corretor e Advogados com vasta experiência e credibilidade no mercado de imóveis.

ACESSE NOSSA home EM WWW.AZENILCARVALHO.COM,BR ONDE você encontrará em “links Interessantes” vários atalhos para consultas a processos, legislação, agendamento de CND, segunda via de IPTU, ITBI e ainda link para acesso a nossA página imobiliária, com oferta de vários imóveis para realização do seu sonho.

Nossos artigos jurídicos trarão sempre novidades e dicas sobre o assunto envolvendo a legalização de imóveis.

Azenil Imóveis – Ligando o seu sonho a sua realidade

COMPRA * VENDA * AVALIAÇÃO * LEGALIZAÇÃO DE IMÓVEIS * ASSESSORIA JURÍDICA EM FINANCIAMENTOS, ESCRITURAS, RGI, INVENTÁRIOS E CONTRATOS

azenil@globo.com  

 CAMPO GRANDE – (21) 3979-3377 ** MADUREIRA – (21) 3822-9074

Anúncios

10 comentários sobre “AZENIL CARVALHO IMÓVEIS

  1. Caras o homem é fera,super educado, mesmo sem que você se identifique, te dá a maior atenção e mesmo em se tratando de assunto profissional ele te orienta sem falar em honorários como é praxe na maioria de profissionais.
    Obrigado a ele pelas orientações que me deu ha poucos minutos; vou segui-las e ai procurarei seu escritório para tentar legalizar meu imóvel..
    Azenil estais de parabéns pela forma que trata a todos.

    1. Grato pelas palavras Sr. Paulo. Acreditamos que um trabalho honesto e com um preço justo é o nosso principal cartão de visita. São trinta de dois anos atuando no mercado, com um nome diferente, fazendo um trabalho de forma diferente. Tenho certeza que em todos os DLFs onde atuei serei lembrado como um profissional sério e respeitado. No que precisar, estamos à disposição.
      Abraços.

  2. Boa noite, realmente seu blog passa confiança, principalmente pelos esclarecimentos que são dados aos internaltas. Estou com um imóvel em Marechal Hermes, que vou começar uma obra de acréscimo e modificação interna, gostaria de saber se posso começar essa obra, pelo o menos internamente, sem licença e solicitar essa licença, o quanto antes, para a continuidade da mesma e para o acréscimo? Gostaria de um orçamento de seus serviços, desde já agradeço! Vou te enviar um e-mail.

    1. Boa noite Marcello, grato pela visita.
      As obras de modificação e reforma, sem acréscimo de área, não necessitam de licença conforme Plano Diretor do RJ, desde que não impliquem em modificações estruturais na edificação. Você pode começar a obra porém oriento da necessidade de contratar Engenheiro ou Arquiteto que irá recolher a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART – e fixar tabuleta indicativa de responsabilidade técnica, sob pena de ser multado por exercício irregular da profissão pelo CREA. Já visualizei o projeto que enviou por e-mail e tenho algumas observações sobre a adequação na forma da Lei. Entrarei em contato para uma visita sem compromisso e apresentação do orçamento para realização dos serviços. Abraços e até breve

  3. boa noite estou querendo financiar um imóvel no valor de 90.000,00 mas na certidão de matricula do imóvel atualizada consta o valor de 110.00,00 como valor da casa será que terei problema para financiar…..obrigado

    1. Bom dia,
      Vai depender da avaliação do Engenheiro do agente financeiro (Caixa, Itau, etc.)
      O valor negociado é livre entre as partes mas o valor da avaliação é que irá determinar o quanto o banco vai financiar. Se o imóvel está avaliado acima do valor pretendido, não vejo problemas. Apenas ressalto que o ITBI será sempre o MAIOR valor entre o valor declarado e o valor de avaliação da Prefeitura. Assim, mesmo que você declare na escritura o valor de 90mil, pagará ITBI sobre o valor da avaliação da Prefeitura, se este for maior
      Abçs

  4. Boa tarde, Azenil
    Quero agradecê-lo pela orientação que me repassou quando te perguntei o que fazer para conseguir legalizar um box de garagem que comprei, cuja matrícula é a mesma do apartamento e sua medida é feita com área externa sem uma medida específica. Você me passou as coordenadas mas procurando a Diretoria da Receita Imobiliária em Goiânia-Go. passei pela decepção de ouvir que não existe meios para legalizar este Box de garagem. Estou desesperada porque já paguei o valor combinado e estou de pés e mãos atadas. É preciso existir meios legais para solução do problema mas os Goianinheses são leigos demais. Me ajude Azenil quero mais esclarecimentos e você é esta pessoa qualificada. Abraços

    1. Boa tarde,
      Experimente buscar a Defensoria Pública e tentar um Instrumento particular de compra e venda com posterior registro no Cartório de Títulos e Documentos. Aqui no Rio eu faria assim mas nesse caso o Estado tem autonomia para editar suas próprias leis. Infelizmente não tenho como ajudar mais em razão do desconhecimento das leis vigentes por aí.
      abçs

  5. Agradeço a orientação, Azenil!
    Dei entrada no processo pedindo decadencia do ISS, relatando no
    pedido que o 2 pavimento imovel se encontra construido há mais de 5
    anos. Juntei copias do IPTU , comprovante de ligação, etc. Pois bem ,
    agora fui informada por um fiscal , que não deveria ter pedido
    decadencia, pois se a Fazenda reconhecer que o imovel existe ha mais
    de 5 anos , terei que pagar o IPTU retroativo a 5 anos , e vai ficar
    muito mais caro para mim . Ele disse que o calculo do ISS poderia
    sair a R$3.000, 00 , podendo sair agora com o IPTU R$ 7.000,00,ou
    seja , seria muito mais vantajoso se eu pagasse o ISS. Eu praticamente
    confessei que estou há 5 anos sem pagar o acrescimo.Estou realmente
    chateada , pois temerosa quanto ao valor a pagar. Gostaria de saber
    se teria alguma brecha , algum argumento para me isentar desse
    percalço.

    Desde já , agradeço pela atenção !!!

    1. Bom dia,
      Normalmente, na legalização espontânea promovida pelo interessado, a Prefeitura não cobra o valor retroativo de cinco anos. Procure saber essa condição com o fiscal responsável pelo seu processo de acréscimo.
      Abçs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s