Apresentação – Azenil Engenharia

Nossa preocupação com a construção civil e legalização de imóveis nos levou a elaborar este Blog, na tentativa de dar transparência de detalhes, evitando descrições científicas, objeto de literatura especializada, e de forma sucinta ajudando na escolha e decisão, que julgamos ser uma parcela também de nossa responsabilidade na equação do problema de V. Sas. Assim, sentiremos prazer em atendê-lo para prestar todos os esclarecimentos. Atuando no ramo de legalizações de imóveis do Rio de Janeiro desde 1980, nossa empresa buscou aperfeiçoamento a atualização da legislações vigentes, adequando-se a uma nova realidade, com projetos informatizados em AUTOCAD, cálculo estrutural e mais recentemente atuando na área de Engenharia e Segurança do Trabalho, Perícias e Avaliações Judiciais.

 Faça contato, tire suas dúvidas, solicite orçamentos sem compromisso. Um forte Abraço

azenil@globo.com

21-78376646

Anúncios

2 comentários sobre “Apresentação – Azenil Engenharia

  1. Azenil, comecamos a construir nossa casa ha duas semanas. A licença de obra tem a duração de 6 meses, mas teremos que renova-la, pois nao conseguiremos terminar a obra nesse periodo. Gostariamos de saber se temos que renovar a licença ate o pedido do habite-se e a partir de que momento na obra ja podemos solicita-lo – nos informaram que podemos pedir o habite-se antes dos acabamentos (piso, pintura, portas internas etc.), ou seja, a partir do momento em que o imovel esta erguido e com as portas e janelas. Isso procede?
    Obrigada e parabens pelo blog!

    1. Boa noite,
      Você tem que ter o imóvel com condições de “higiene, segurança e habitabilidade”, ou seja, é um conceito subjetivo em que o Engenheiro da Prefeitura local irá atestar que o imóvel tem condições de moradia. Habite-se é: pode habitar, pode morar… Assim, mesmo que falte alguma coisa de pintura, acabamentos de pisos, mas tem portas e janelas ( segurança), instalações ( higiene ), você pode pedir o habite-se. Após o término da licença você ainda tem 30 dias para requerer a licença de prorrogação e pode ainda pedir um prazo para apresentar os documentos exigidos na licença. Normalmente a Prefeitura realiza vistoria no imóvel e depois concede novo prazo, sem pagamento de licença, para finalizar o processo.
      Abçs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s